terça-feira, 7 de outubro de 2014

O verão vem aí..e a celulite?!

Olá meninas!!!


Você já estão se preparando para o verão que vem chegando?!

Então hoje o nosso post é especialmente para as amantes dos cuidados com o corpo ☺




A dieta, ou melhor dizendo, a reeducação alimentar, ainda é o melhor remédio para exterminar a celulite. Porém, além da alimentação, você pode, e deve, incluir em sua rotina exercícios físicos e, é claro, produtos para a esfoliação e hidratação da pele!

Alimentação



Já reparou que é só exagerarmos um pouquinho nos doces e nas "gordurinhas" que a celulite já começa a aparecer?







"A gordura extra inflama o tecido e retém líquido. O ideal é consumir alimentos termogênicos e diuréticos para aumentar a queima de calorias e eliminar as toxinas acumuladas no organismo" - Paula Castilho - Revista Corpo a Corpo


Para sanar este problema podemos incluir em nosso cardápio alguns alimentos que, além de serem saudáveis, vão espantar as celulites! Conheça alguns deles e seus benefícios:

☺ Água: além de essencial à vida do ser humano, a água se faz muito importante não pela hidratação que ele proporciona, mas também porque ela é importante na eliminação de toxinas!
☺ Frutas vermelhas: as frutas vermelhas fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação. Uma melhor circulação evita o aparecimento da celulite!
☺ Folhas verde escuras: essas folhas são ricas em clorofila e por isso também auxiliam na melhora da circulação sanguínea. Além disso, desintoxicam o organismo e são fontes de ferro que abaixo dos níveis ideais favorece o surgimento da celulite.



                                                         Suco de couve
- Laranja 
 - Couve
  - Água
  - Couve
 Bata tudo no liquidificador e adoce sem exagerar! Opte por açúcares naturais, como o açúcar mascavo ;) Você pode também substituir a laranja pelo limão e/ou acrescentar um pedacinho de gengibre.

☺ Alimentos com vitamina A: aposte na cenoura e no tomate! A vitamina A é muito importante para a produção de colágeno que ajuda a fortalecer a pele evitando assim o surgimento da celulite bem como o de estrias também!
☺ Azeite de oliva extra virgem: por possuir ação anti-inflamatória combate os edemas da celulite.
☺ Aveia: "A aveia é rica em silício e reorganiza as fibras de sustentação da pele, além de prevenir a formação dos furinhos" - Liliane Oppermann - Boa Forma
☺ Arroz integral: "O arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino". - Liliane Oppermann - Boa Forma
☺ Frutas cítricas: as frutas como a laranja, o limão e o abacaxi são ótimos para eliminação de toxinas e assim reduzem o volume das células.
☺ Chás: o chá verde é o queridinho das mulheres para o emagrecimento, mas seu efeito antioxidante também auxilia no combate à celulite. Outros chás que podem ajudar são os de sálvia, menta (hortelã) e espinho branco.

O ideal é que você busque a ajuda de um profissional, como o nutricionista, para iniciar a sua dieta. Não vai fazer do jeito que você bem pensa que deve ser não hein?! Não quero ver ninguém ficando doente por não se cuidar direito ok?!


Exercícios físicos


Os exercícios físicos são essenciais em qualquer ocasião. Muitas vezes não o praticamos por preguiça, ou o praticamos apenas por obrigação, como quando o médico recomenda. Entretanto os exercícios físicos podem lhe traze muito mais benefícios do que você imagina!


A prática de exercícios físicos pode:
                          - Melhorar sua autoestima
                          - Aumenta sua disposição
                          - Melhora a postura
                          - Auxilia no controle do peso
                          - Ajuda a controlar a pressão sanguínea
                          - Melhorar o humor
                          - Etc...

Alguns exercícios que você pode praticar:
   ♦ Aeróbicos: corridas, caminhadas, andar de bicicleta...todos este queimam bastante calorias.
   ♦ Musculação: o terror de todo mundo, mas muito importante uma que vez que faz a troca de "massa gorda" por "massa magra".

Ambos exercícios vão reduzir os níveis de gordura em seu organismo. E menos gordura é igual a menos celulite!!!

Mas, assim como na alimentação, o ideal é que você procure um profissional para te orientar!

Cosméticos


A pele necessita da hidratação interna, que deve ser feita através da ingestão de água, mas também necessita da hidratação externa e para tanto utilizamos os nossos queridinhos cosméticos!

Não sei quanto a vocês mas essa é minha parte favorita! ☺ Adoro me cuidar e por que não usar produtos de qualidade? Eu uso e recomendo os hidratantes da Mary Kay! São muito bons. 





Loção Corporal Fimadora Target Action

Desenvolvida para proporcionar o máximo de benefícios e resultados em menos passos, possui fórmula exclusiva com uma combinação poderosa de extratos botânicos, além de outros ingredientes altamente eficazes e antioxidantes, que ajudam a proteger contra a ação dos radicais livres evitando assim o envelhecimento da pele.






Loção Hidratante Satin Body

Formulada com extratos botânicos, este hidratante é o tratamento ideal para peles expostas ao vento, ar muito seco e temperaturas extremas. Ele hidrata a pele por até 24 horas deixando-a macia e suave. Possui aroma fresquinho e pode ser usado por toda a família!

E para minimizar a celulite que já possuo??? Como faço???

Existem vários tratamentos dermatológicos no mercado como a drenagem linfática, a massagem modeladora, a endermologia, dentre outros. Mas você também pode realizar este tipo de tratamento no conforto da sua casa usando os cosméticos adequados!

Eu recomendo o uso da Loção Corporal Firmadora. Sua fórmula exclusiva possui ingredientes antioxidantes que atuam contra os radicais livres, mantem a pele hidratada por até 24 horas proporcionando uma pele mais firme, definida e tonificada.


É isso ai meninas. Espero que tenham gostado das dicas e que arrasam com o corpão sarado no verão! ;)

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post?
Deixe aqui sua dica ;)