segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cuidados com a pele - Parte 2

Esfoliação da pele



                                                            Fonte: Como se Maquiar

Olá gatíssimas!!!


Dando continuidade a nossa série "Cuidados com a Pele" (confira o primeiro post AQUI!), hoje nós vamos falar de esfoliação facial.

A esfoliação é o segundo passo dos 5 cuidados diários que a nossa pele precisa.
Claro que se você for usar um esfoliante mais abrasivo, você não pode utilizá-lo diariamente, pois isso poderá deixar sua pele sensível ou até mesmo causar uma alergia.

Assim como para o gel de limpeza devemos escolher produtos adequados ao nosso tipo de pele, com o esfoliante não pode ser diferente. Principalmente se sua pele possuir algum tipo de sensibilidade.

Então vamos lá!

Passo 2 - Esfoliar


A dermatologista Renata Marques, em entrevista ao site Dicas de Mulher, disse que "O esfoliante é importante para a beleza da mulher porque torna sua pele mais fina, brilhante, menos oleosa, além de, ao ser massageado na pele promover o aumento da microcirculação do local".¹

Como eu já havia dito no post anterior, estimular a circulação do rosto melhora o tônus da musculatura facial e consequentemente a flacidez facial!

Existem alguns tipos de esfoliação:

- Química: é uma esfoliação mais suave, que precisa agir na pele por volta de cinco a dez minutos na pele para "dissolver" a pele morta, e logo depois é removida.²

- Creme: ideal para as peles normais a secas; é uma esfoliação suave também, feita través de massageamento no rosto. Geralmente o produto é deixado no rosto para secar e formar uma camada fina no rosto e em seguida é massageado enquanto enxaguado.²

- Abrasivo: limpa a pele removendo células mortas e promovendo a circulação sanguínea. É ideal para quem tem pele mista a oleosa.²

                                                                                                                                 Fonte: Google

Os produtos que eu uso, amo e super recomendo são o Creme de Limpeza 3 em 1, que já falei no post anterior (mas vou falar de novo aqui rsrsrsrs) e o Kit Microdermoabrasão (vou dar mais detalhes já já rsrsrs).

Além disso a linha de cuidados com a pele Mary Kay apresenta a linha Botanical Effects que possui dois tipos de esfoliantes muito bons também.

Vamos falar de cada um a seguir.

                                                                                                                                Fonte: Google

O Creme de Limpeza 3 em 1 esfolia a pele de forma suave, pois possui microgrânulos que auxiliam na remoção das células mortas sem agredir a pele e por isso pode ser usado diariamente.

                                                                                     Fonte: Google

Outro produto é o Kit Microdermoabrasão. Ele é composto de dois passos: um é o esfoliante e o outro é um sérum. O esfoliante é um abrasivo, que remove as células mortas, promove a microcirculação sanguínea e auxilia na redução das linhas finas e rugas.
O sérum funciona como uma espécie de calmante para pele.

                                         Fonte: Instagram Mary Kay

Os outros produtos que citei são as máscaras da linha Botanical Effects. 
A primeira máscara é a Fórmula 2 - para pele normal a seca - que é formulada a base de Lírio D'água e Flor de Frangipani. Ela hidrata as áreas secas, absorve a oleosidade e limpa os poros, proporcionando uma pele renovada e com sensação de frescor.
A segunda máscara é  a Fórmula 3 - para pele mista a oleosa - que por sua vez, é formulada a base de Goiaba e Knauka. Ela também proporciona sensação de frescor e auxilia na limpeza enquanto diminui a aparência dos poros e controla o excesso de oleosidade. ²

                                                                                                   Fonte: Instagram Mary Kay

Claro que os lábios não poderiam ficar sem esfoliação né?!
Eu uso e recomendo o Kit Lábios de Seda, também da Mary Kay.
Ele esfolia os lábios de maneira delicada e depois da esfoliação aplicamos o bálsamo para hidratar os lábios e deixá-los ainda mais macios.

#Fica a dica: a esfoliação deve ser evitada na região dos olhos!!! Esta é uma região muito sensível e deve ser tratada com produtos específicos para ela ok?!

Então por hoje é só isso meninas!!!
Deixe nos comentários seu produto preferido ou dicas para esfoliação facial!!!
Aguardem que semana que vem tem o próximo passo!!!


Até a próxima! ;)


Fontes: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste post?
Deixe aqui sua dica ;)